Título: Acusado se diz inimigo número 1 dos bandidos
Autor: Rocha, Carla
Fonte: O Globo, 19/12/2006, Rio, p. 13

Ex-chefe de Polícia vai mudar de endereço

BARRA MANSA. O ex-chefe de Polícia e deputado estadual eleito Álvaro Lins disse na manhã de ontem, ao deixar Barra Mansa, no Sul Fluminense, onde passou o fim de semana com a família na casa do sogro, vereador Francisco Bullos, que por, causa de uma inconfidência da Polícia Federal ao revelar onde ele mora, terá que adotar várias medidas de segurança. A principal delas será trocar de endereço por se considerar inimigo número um dos bandidos cariocas. Até mesmo as visitas ao sogro em Barra Mansa estão suspensas. Lins disse que já recebia em média duas ameaças por semana durante a campanha eleitoral. Ao chegar ao Rio, o ex-chefe de Polícia reuniu-se com os seus advogados para discutir as acusações feitas contra ele.

- Não tenho condições de ser um dos homens mais odiados pelo crime no Rio e transitar livremente pelas ruas. Hoje eu tenho certeza que os meus inimigos e os bandidos que eu coloquei na cadeia estão em festa, estão comemorando. Vêem em mim o homem que os combateu durante todo esse tempo e que está tendo agora que se explicar por um crime que até agora eu não sei qual é - disse.

se não há motivação política, para Lins haverá conseqüência política: "Quem trabalha na polícia tem consciência da conseqüência política dessa ação". segundo Lins, o pedido de prisão foi um achincalhe.

- Tentar enlamear o nome de pessoas é coisa que não é feita por acaso. Quero chegar à origem disso.