Título: Equipe da Corregedoria da PM é atacada a tiros
Autor: Araújo, Vera
Fonte: O Globo, 23/12/2006, Rio, p. 16

Bandidos disparam contra agentes que estavam em carro

As investigações feitas pela Corregedoria da Polícia Militar estão incomodando a máfia dos caça-níqueis. Por volta das 21h de anteontem, no Méier, uma equipe de agentes da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), da Zona Oeste, foi atacada por cerca de seis bandidos em dois carros. Houve intensa troca de tiros, mas nenhum policial foi ferido. Um dos carros dos bandidos, um BMW, desgovernado, bateu num poste e foi abandonado por eles, que fugiram numa Blazer.

Os agentes da Corregedoria estavam num carro descaracterizado e tinham acabado de sair da 1ª DPJM depois de uma reunião sobre as investigações contra PMs suspeitos de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. O atentado ocorreu na área da 26ª DP (Todos os Santos). Durante as investigações feitas pela Corregedoria, que desencadearam há uma semana a Operação Tingui, em conjunto com a Polícia Federal, as ameaças aos integrantes da unidade têm sido constantes.

O corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paul, confirmou que o carro de sua unidade foi alvo de bandidos:

¿ Tudo leva a crer que a equipe se deparou com um grupo de assaltantes. Porém, todas as hipóteses serão investigadas, não podendo ser descartada a possibilidade de um atentado. A nossa equipe reagiu à abordagem.

A troca de tiros entre a polícia e os bandidos durou pelo menos 20 minutos. Tanto a BMW quanto o carro da polícia foram perfurados pelas balas. Ontem de manhã o dono do veículo apareceu na delegacia para recuperar o carro que fora roubado na área.