Título: Acusada nega denúncias e se diz surpresa
Autor: Galhardo, Ricardo
Fonte: O Globo, 26/12/2006, O País, p. 5

Sou católica das antigas, da turma que ganhou com Bento XVI¿

SÃO PAULO. Aos 75 anos, a ex-primeira-dama de Goiás e ex-deputada federal por dois mandatos Maria Valadão (PSDB) disse ter ficado surpresa com as descobertas do Ministério Público Federal em seu comitê eleitoral. Ela negou ter recebido apoio de igrejas evangélicas de Goiânia.

¿ Sou católica apostólica romana daquelas das antigas, não da ala progressista que se bandeou toda para a esquerda. Sou da turma que ganhou agora com o papa Bento XVI. Nunca me envolveria com uma evangelização que não é a minha ¿ afirmou.

A ex-deputada diz ter delegado a contabilidade a coordenadores de campanha e afirma ter freqüentado pouco o próprio comitê eleitoral.

¿ Fui um dia só ao comitê e vi que aquilo era uma loucura. É uma invenção do capeta. Confesso a você que fiquei sabendo disso agora e vou averiguar o que aconteceu. Não tomei conta de nada. Tinha os coordenadores ¿ disse.

Ex-deputada nega ter usado ¿projeto de evangelização¿

De acordo com Maria Valadão, o ¿projeto de evangelização¿ para ganhar votos do bispo Roberto Farias, encontrado pela Justiça Eleitoral em seu comitê, era apenas uma proposta que não foi executada.

¿ Tá lá que ele recebeu? De quem? Quem assinou a ficha? ¿ questionou a ex-deputada.

Entre vereadores, candidatos a deputado estadual e líderes comunitários que participaram da campanha de Maria Valadão, aparece ainda o nome do pastor Mauro, de Alexânia, no interior de Goiás, identificado como vice-presidente do Conselho de Pastores e presidente da associação comunitária, que tem 715 filiados. Ele teria recebido R$5 mil pelo apoio, além de 15 cabos eleitorais e um carro.

¿ Os documentos nos autorizam a suspeitar que esses pastores venderam suas igrejas para a candidata ¿ afirma o procurador eleitoral Hélio Telho.

O bispo Roberto Farias não atendeu as ligações para o seu celular. O telefone da Igreja Evangélica do Santuário dos Milagres está programado para não receber chamadas, e o pastor Mauro também não foi localizado.