Título: Após polêmica, Wagner tem vitória na Bahia
Autor: Oliveira, Chico
Fonte: O Globo, 29/12/2006, O País, p. 4

Assembléia aprova proposta de petista

SALVADOR. O governador eleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), teve nos últimos dias uma pequena amostra das dificuldades que deve enfrentar na Assembléia Legislativa do estado. Somente no início da manhã de ontem, ele viu aprovado, depois de muita polêmica, seu projeto de reforma administrativa do estado. A proposta, fruto de um acordo firmado com o governador Paulo Souto (PFL), prevê a reorganização da estrutura do Executivo estadual.

Enviado pelo pefelista a pedido de Wagner, o projeto prevê a criação de três secretarias: Relações Institucionais, Desenvolvimento e Integração Regional e Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres. As novas pastas se somarão a 17 já existentes no estado. A proposta enfrentou resistência da bancada majoritária, que apóia Souto. Os deputados alegavam que precisavam de tempo para análise do texto. O acordo só foi possível a partir da aprovação de duas emendas apresentadas por parlamentares pefelistas.

Wagner esteve na Assembléia no fim da semana passado para tentar sensibilizar a oposição. Ele tinha pressa, porque dará posse ao Secretariado na segunda-feira, e já havia anunciado os nomes dos titulares das novas pastas.