Título: Wagner vai pedir dinheiro a Lula para projetos
Autor: Frazão, Heliana
Fonte: O Globo, 04/01/2007, O País, p. 8

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), já começa a pôr em prática o seu planejamento estratégico de tentar atrair o maior volume possível de verbas federais para aplicar em projetos prioritários nas áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda. No fim da manhã de hoje, ele embarca para Brasília para um primeiro encontro de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 15h, quando pretende começar a fazer valer a parceria com o estado, prometida durante toda a campanha.

O governador deverá cumprir duas agendas com o presidente Lula, uma a sós e outra agenda comum com outros integrantes do governo federal. O objetivo é negociar com o presidente a liberação de recursos que resultem em novos investimentos, nessas áreas, para o estado. Wagner, no entanto, não quis antecipar do que se trata. Disse que só na volta revelará o teor da conversa. A expectativa é de que ele retorne hoje à Bahia.

- Vou ter um encontro com o presidente que vai resultar em boas notícias para nosso estado - resumiu, ontem, ao anunciar mais 14 nomes para o segundo escalão do governo.

Muito provavelmente trata-se de assuntos discutidos entre Lula e Wagner ainda por ocasião da campanha. Em uma entrevista a uma rádio de Salvador, logo após as eleições, a primeira-dama Maria de Fátima Mendonça antecipou que Lula já tinha novidades para o estado, que seriam anunciados logo no início da nova administração.

Wagner disse também que já está agendando a primeira visita de Lula à Bahia, neste segundo mandato, ainda neste mês, possivelmente entre os dias 15 e 18, para que o presidente anuncie aos baianos a liberação de uma nova leva de recursos federais.