Título: Funcionário morto dentro da prefeitura de Salvador
Autor: Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 09/01/2007, O País, p. 5

Vítima chefiava setor financeiro da Saúde

SALVADOR. Foi sepultado ontem o corpo do chefe do setor financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, Neilton Souto da Silveira, de 48 anos, encontrado morto na manhã de domingo dentro do prédio da secretaria, no bairro do Comércio. Segundo a família, Neilton teria ido ao local de trabalho, no sábado, após receber um telefonema convocando-o para uma reunião extraordinária. A subsecretária, Aglaé Sousa, disse não ter conhecimento de qualquer reunião no dia.

O corpo do funcionário foi encontrado no terraço interno pelo filho mais velho, Nelson Neto, de 23 anos, que estava à procura do pai. Neilton vestia apenas camisa, cueca e um pé de meia. Documentos, celular, óculos e outros pertences não foram encontrados. Ele tinha um pen-drive pendurado no pescoço. A polícia descartou a hipótese de suicídio.

O primeiro laudo da polícia técnica atestou que Neilton foi morto com golpes violentos e teve hemorragia interna. A vítima apresentava ainda afundamento na parte posterior da cabeça e fraturas pelo corpo. Segundo o filho, ele se queixava de pressões no trabalho.

¿ Ele dizia que estava muito tenso, chegava muito cedo ao trabalho e saía muito tarde ¿ disse Nelson.