Título: Aécio esta´nos EUA, e vice comanda governo
Autor: Rocha, Luiz Fernando
Fonte: O Globo, 11/01/2007, O País, p. 3

Governador chegou a ser informado dos assaltos na terça-feira, antes de embarcar

BELO HORIZONTE. O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), está de férias nos Estados Unidos. Na terça-feira, ele saiu da reunião dos governadores da Região Sudeste ¿ que discutiu a integração de projetos de segurança ¿, no Rio, diretamente para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde ficou sabendo dos assaltos, ainda sem os detalhes e o seqüestro de autoridades. Só quando chegou aos Estados Unidos, onde teria ido passar as férias com a filha, Gabriela, em Aspen, (informação não confirmada por seus assessores), é que soube dos detalhes da ação.

O governador em exercício Antônio Augusto Anastasia (PSDB) assumiu o comando das Polícias Civil e Militar e articulou a ação conjunta com os estados de São Paulo e Goiás para tentar prender os assaltantes.

Já de férias, Aécio foi informado por sua assessoria também do acidente ambiental de grandes proporções que encheu de lama toda uma cidade e provocou o desabastecimento de outras, não só em território mineiro, como no estado vizinho do Rio. Mais uma vez coube a Anastasia tomar as providências.

O ACIDENTE AMBIENTAL na página 12