Título: Casal suspeito de sonegar bens à Receita Federal
Autor: Freire, Flávio
Fonte: O Globo, 11/01/2007, O País, p. 5

Renda declarada seria apenas metade, diz Ministério Público

SÃO PAULO. Investigação do Ministério Público de São Paulo indica que os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, os ¿bispos¿ Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, não registraram sequer metade dos seus bens na declaração de renda. O valor apresentado à Receita Federal é mantido sob sigilo de Justiça. A estimativa é de que o patrimônio da família alcance R$19 milhões, o que inclui mansões no Brasil e nos Estados Unidos, um haras no interior paulista com mais de 200 cavalos manga-larga, uma emissora de TV (Rede Gospel), retransmissoras de rádio e imóveis onde ficam os templos.

Em nome da seita ainda estão jornais, uma gravadora de músicas religiosas e a patente da palavra gospel no Brasil. O casal tem casas de luxo em Miami, quadras de tênis, imóveis na praia e carros importados, e é dono de uma escola particular em São Paulo.

Só no exterior o casal já abriu seis templos: três na Flórida, um na cidade de Pádua, na Itália, e outro em Buenos Aires, na Argentina. O Ministério Público de São Paulo disse não ter informações sobre quanto a Igreja Renascer arrecada anualmente, mas estima-se que mais de 150 mil fiéis colaboram diariamente em todo o país.