Título: Vice seria um tucano de Minas
Autor: Camarotti, Gerson e Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 12/01/2007, O País, p. 3

PSDB anuncia escolha junto com adesão ao PT

VITÓRIA. Ao formalizar o apoio à candidatura petista, o PSDB também anunciou a escolha do nome do deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG) para a vice-presidência da Câmara, na chapa de Arlindo Chinaglia. Rodrigues é aliado do governador de Minas, Aécio Neves, e seu nome teve apoio também do grupo do governador de São Paulo, José Serra.

¿ Desde dezembro do ano passado o PSDB já tinha escolhido o nome do deputado Nárcio Rodrigues para ocupar um lugar na Mesa Diretora. Essa escolha não tem nada a ver com o apoio a candidatura de Chinaglia à Câmara ¿ afirmou o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Magalhães Junior, ao negar que tenha havido um toma-lá-dá-cá.

O nome de Nárcio Rodrigues também esteve cotado para assumir a primeira-secretaria da Casa, que é a mais cobiçada pelos parlamentares, pois é a responsável direta pela administração da Câmara. O cargo será oferecido agora a um deputado do PMDB.

Jutahy foi categórico ao negar que a adesão a Arlindo Chinaglia esteja condicionada a acordos para as eleições nas Assembléias Legislativas de estados governados por políticos do PSDB.

¿ Não existe qualquer vinculação a questões estaduais. Nós fizemos uma vinculação baseada na questão interna da Câmara ¿ disse o tucano.

www.oglobo.com.br/pais/noblat