Título: Tarso: Planalto ainda falará
Autor: Éboli, Evandro
Fonte: O Globo, 12/01/2007, O País, p. 4

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse ontem de manhã que o governo não pedirá, neste momento, para Aldo Rebelo (PCdoB-SP) retirar sua candidatura à presidência da Câmara, como quer a cúpula do PT. A declaração do ministro foi feita antes de o PSDB declarar apoio a Arlindo Chinaglia (PT-SP), aproximando-o mais ainda da possibilidade de conquistar o cargo também disputado por Aldo.

¿ Há uma preocupação do Aldo de que se poderia solicitar a retirada de sua candidatura. Mas, da parte do governo, isso não vai ser feito ¿ disse Tarso, reafirmando que o Planalto ainda irá se manifestar sobre qual candidato tem maior potencial.

Anteontem, Aldo se irritou com pressões do PMDB para que desistisse da disputa. Ele também não tem gostado da movimentação de Tarso que, considera, estaria atuando a favor de Chinaglia. Ontem, sem citar Aldo, Tarso respondeu:

¿ Rejeito a afirmação de que estaria havendo preocupação nossa de induzir (os deputados) à candidatura de Chinaglia. O que pode acontecer é que as lideranças dos partido firmem uma convicção de que uma candidatura é fatalmente a vencedora. Isso é uma presunção, não uma indução ou um desejo.