Título: Reajuste do piso pode ser votado dia 16
Autor: Almeida, Cássia
Fonte: O Globo, 12/01/2007, Economia, p. 24

Alerj convoca deputados para sessão extraordinária, contrariando secretário

SÃO PAULO. Mais uma polêmica em torno do piso salarial fluminense. Depois do impasse na fixação dos novos valores, a votação do projeto de lei 3.756/06, que reajusta em 15% as seis faixas do piso, está mantida para o próximo dia 16 em sessão extraordinária da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), contrariando o que o secretário estadual de Trabalho, Alcebíades Sabino, havia dito na última quarta-feira. Segundo Sabino, o governador Sérgio Cabral solicitaria a retirada do pedido de urgência da votação. O projeto foi enviado pela ex-governadora Rosinha Garotinho em dezembro, às vésperas de deixar o governo, para a Alerj.

Ontem, o Diário Oficial do Legislativo publicou a convocação dos deputados estaduais para analisarem o aumento das seis faixas do piso. De acordo com o secretário, ao suspender a sessão extraordinária a mensagem seria enviada à pauta comum da Alerj. Na reunião da Comissão Estadual de Emprego, na quarta-feira, o secretário informou que Sérgio Cabral não considera a proposta de 15% como sendo de sua gestão por não ter havido discussão para decidir os valores.

Perguntada sobre o envio do pedido de Sérgio Cabral à Alerj, a chefia de Gabinete Civil do governador não soube informar se a medida tinha sido tomada ontem.

(*) Do Extra