Título: Policiamento especial será estendido ao túnel
Autor: Pontes, Fernando
Fonte: O Globo, 13/01/2007, Rio, p. 15

PM deverá ter esquema diferente nos dias em que o Rebouças for fechado para serviços de manutenção

O governador Sérgio Cabral garantiu ontem que o policiamento será reforçado no Túnel Rebouças. Segundo ele, os problemas de segurança não podem ser resolvidos de um dia para o outro, mas a polícia está orientada e enfrentará os criminosos com ações inteligentes:

¿ A Polícia Militar agiu e nós vamos aumentar o policiamento ¿ disse. ¿ Vamos oferecer cada vez mais segurança para a população.

Cabral disse ainda que a PM precisa ter uma nova forma de patrulhamento quando o túnel for fechado para manutenção:

¿ A PM estará mais atenta a esses detalhes operacionais.

O comandante da PM, coronel Ubiratan Ângelo, disse que o assalto próximo ao Rebouças durou cerca de cinco minutos. Ele também afirmou que haverá mudanças no policiamento:

¿ Vamos redirecionar o policiamento nos acessos ao Rebouças, principalmente no retorno junto à Favela Paula Ramos, para impedir assaltos.

Bandido troca tiros com PM na Linha Vermelha

Quatro horas após a passagem do comandante da PM pela Linha Vermelha, onde esteve durante a madrugada, a via expressa foi palco de um tiroteio no início da manhã de ontem. Um assaltante que estava num táxi trocou tiros com PMs na pista sentido Centro, na altura de Bonsucesso. O sargento André Wilson Soares da Cunha, de 41 anos, foi baleado de raspão. O bandido fugiu roubando outro carro.

O confronto aconteceu por volta de 6h. Um taxista foi rendido na Ilha do Governador e, já na Linha Vermelha, perdeu a direção e parou perto de um trailer da PM. O assaltante deixou o veículo atirando e fugiu com o dinheiro do taxista.