Título: Até Serra quer Furlan ministro
Autor: Oliveira, Eliane
Fonte: O Globo, 16/01/2007, Economia, p. 22

Empresários defendem permanência no segundo mandato

SÃO PAULO. O governador de São Paulo, José Serra, surpreendeu ontem ao defender publicamente a permanência do ministro Luiz Fernando Furlan à frente da pasta do Desenvolvimento neste segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Todo mundo sabe que sou um crítico da política econômica dos últimos quatro anos, mas gostaríamos que o Furlan continuasse, porque ele é o ministro da produção, e a decisão de permanecer é só dele, o que torna tudo mais fácil - afirmou Serra, arrancando aplausos de políticos e empresários, ao discursar durante a abertura da Couromoda em São Paulo, a maior feira de calçados do país.

Pouco antes, em seu discurso, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), Élcio Jacometti, fizera um apelo semelhante ao ler um trecho de uma carta enviada pela entidade ao presidente Lula favorável à permanência do ministro Furlan no cargo.

Durante seu discurso na mesma solenidade, o próprio ministro também deu sinais de que deve continuar no cargo, ao dizer que o setor calçadista pode continuar contando com ele para levar seus pleitos ao governo. Mas, ao ser perguntado sobre o assunto pelos jornalistas, esquivou-se.

- Já expliquei minhas razões ao presidente Lula e continuamos conversando - afirmou Furlan.