Título: Chuva causa estrago no interior de SP
Autor: Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 23/01/2007, O País, p. 8

Em Franca, moradores ficam sem água; 34 municípios registraram alagamentos

SÃO PAULO. As chuvas fortes do fim de semana causaram estragos no interior de São Paulo. Em Campo Limpo Paulista, região de Campinas, um menino de 4 anos morreu no desabamento de sua casa. Em Franca, Noroeste do estado, cerca de 330 mil moradores vão ficar uma semana sem água em razão do rompimento de adutoras dos complexos Rio Canoas e Pouso Alegre. Outros 34 municípios do estado registraram desmoronamentos, quedas de barreiras e alagamentos. Segundo a Defesa Civil, desde 1º de dezembro de 2006, 6.021 pessoas estão desabrigadas no estado e oito morreram, três na capital.

O menino José Maria do Nascimento morreu à 1h de ontem, após ter sido atingido pelos escombros de sua casa, que desabou parcialmente em Campo Limpo Paulista.

Ontem, o governador José Serra foi ver os estragos causados pela chuva em Franca, onde decretou estado de emergência e anunciou que a água será restabelecida em duas etapas.

A dona-de-casa Maria Campos, de 37 anos, passou momentos de tensão para salvar o filho Gabriel, de 7 anos, ontem, em Franca. Ele caiu em um reservatório de 4 metros de profundidade. Mesmo sem saber nadar, Maria atirou-se na água e agarrou o filho. Os dois foram resgatados por populares. Em Patrocínio Paulista, o transbordamento do Rio Sapucaizinho abalou a estrutura de uma ponte na Rodovia Engenheiro Ronan Rocha (SP-345), altura do km 18, que foi interditada nos dois sentidos.