Título: Em nome de Jefferson, senador ataca governistas
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 26/01/2007, O País, p. 3

BRASÍLIA. O racha no PTB fugiu do controle. O presidente da legenda, o deputado cassado Roberto Jefferson (RJ), passou os últimos dois dias cobrando manifestações de solidariedade e uma reação ao grupo governista do PTB, que hoje é maioria na bancada da Câmara. Depois de uma conversa telefônica com Jefferson, o líder do PTB no Senado, Mozarildo Cavalcanti (RR), saiu em sua defesa contra a ala que tenta tirá-lo do comando da legenda. Mozarildo chamou de hipocrisia a postura do grupo liderado pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia (MG). Ele confirmou ainda que esse grupo deve deixar o PTB:

¿ É uma tremenda hipocrisia desse grupo, liderado pelo Walfrido dos Mares Guia. Se Jefferson tem culpa pelo passado, politicamente já pagou um preço alto e tem o mérito de ter denunciado o esquema do mensalão. O PTB não pode ficar à mercê de pessoas como Mares Guia e o senador Fernando Bezerra (RN). É um grupo fisiológico dentro do partido. Já estou sabendo das articulações desse grupo, que fica ameaçando sair do partido caso o PTB não vá para o governo. Por que o PTB tem que ficar preocupado com cargos?

A ala governista estuda a possibilidade de consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir o afastamento de Jefferson do cargo, alegando que ele perdeu os direitos políticos, depois que foi cassado.

¿ Se a Justiça Eleitoral não permitir que o Jefferson continue presidindo o partido, é uma coisa. Agora, não podemos colocá-lo na fogueira da injustiça desses fisiológicos sem uma decisão do tribunal ¿ atacou Mozarildo, na função de porta-voz de Jefferson. ¿ O Jefferson está chateado e diz que esse movimento parte do Palácio do Planalto, por meio do Mares Guia, para desgastá-lo.

Em nota, Mozarildo disse que ¿o PTB não aceita essa tentativa de dominação do partido por vias não convencionais e com propósitos pouco nobres¿.