Título: Centrais sindicais defendem Radiobrás
Autor: Oliveira, Chico
Fonte: O Globo, 30/01/2007, O País, p. 4

Manifesto apóia comando da estatal, alvo de críticas de petistas

BRASÍLIA. Quatro centrais sindicais divulgaram ontem manifesto elogiando a atual administração da Radiobrás, alvo de críticas de setores do PT. Sem citar o presidente da estatal, Eugênio Bucci, o documento quer ser um contraponto a petistas que pressionavam o governo para mudar o comando da empresa porque entendiam que o conteúdo jornalístico dava espaço a assuntos contrários ao governo.

¿As centrais sindicais Força Sindical, CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), SDS (Social Democracia Sindical) e CAT (Central Autônoma dos Trabalhadores) vêm manifestar apoio total e irrestrito ao seu trabalho como presidente da Radiobrás¿, diz a carta, dirigida ao secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, a quem a Radiobrás está subordinada.

A carta afirma que a atual gestão conseguiu dirimir a idéia de que a comunicação estatal tem que ser governista: ¿Este desvio de finalidade, com tentação totalitária, não aconteceu nesta atual gestão da estatal.¿

Bucci, que, após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pôs o cargo à disposição, disse que foi surpreendido:

¿ O documento deve ser lido como reconhecimento de um trabalho apartidário.

Ele afirmou que não recebeu pressões do PT, ¿mas de pessoas, individualmente¿:

¿ Jamais recebi pressões do PT para entregar o cargo.

Bucci dá a entender que sua decisão de deixar a Radiobrás não foi alterada.

¿ Estou aguardando o momento mais adequado de fazer a transição. Não sou candidato a permanecer.