Título: Jantar de redenção para Serra
Autor: Camarotti, Gerson e Franco, Ilimar
Fonte: O Globo, 01/02/2007, O País, p. 4

Governador comparece a homenagem à nova bancada tucana

BRASÍLIA. O governador de São Paulo, José Serra, apontado como um dos pivôs da crise deflagrada no PSDB ¿ por causa do apoio dado pela bancada tucana ao candidato petista Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara, no início de janeiro ¿ tentou se redimir junto aos deputados de seu partido aparecendo, de surpresa, em jantar anteontem. Serra teria dado seu aval ao ex-líder da bancada e seu principal aliado na Câmara, Jutahy Magalhães (BA), que anunciou o apoio a Chinaglia.

Sem estardalhaço ou aviso prévio, Serra apareceu no jantar organizado em Brasília para homenagear as novas bancadas do PSDB no Congresso Nacional. Aproveitando a presença do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), Serra fez uma defesa firme da candidatura alternativa do tucano.

Num discurso rápido e incisivo, Serra enalteceu a importância da candidatura de Fruet, não só para a unidade do PSDB, como para elevar o nível da campanha pelo comando da Câmara. E citou o deputado tucano como um exemplo de ética e moralidade do partido.

Ao circular entre os parlamentares que participaram do jantar, Serra teria voltado a negar que tenha sido o responsável pela articulação que levou a bancada tucana a declarar, num primeiro momento, apoio a Chinaglia.