Título: Disputa pela presidência racha o PMDB
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 09/02/2007, O País, p. 4

Simon e Cabral lançam Nelson Jobim para concorrer com Temer

BRASÍLIA. Resolvidas as disputas pelo comando da Câmara e do Senado, o PMDB voltou a rachar. Desta vez, por causa da presidência do partido. A bancada do Senado - comandada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), o ex-presidente José Sarney (AP) e com o aval do governador do Rio, Sérgio Cabral - decidiu se engajar na campanha de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que teria a simpatia do governo.

Diante da movimentação, o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), tomou café da manhã ontem com Jobim, para lhe comunicar que disputará a reeleição. Mesmo sem confirmar abertamente a candidatura, Jobim sinalizou que não tomará a decisão de maneira isolada e admitiu a pressão para disputar o comando do PMDB.

Da tribuna, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) lançou a candidatura de Jobim. Cabral também defendeu seu nome. Para o governador, Jobim é um dos quadros mais experientes do partido e deverá facilitar a relação do PMDB com o governo federal. Cabral prometeu mobilizar os governadores na campanha em favor de Jobim.