Título: Pernambuco leva campanha e pesquisa às ruas
Autor: Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 16/02/2007, O País, p. 9

Secretaria da Mulher distribuirá panfletos e fará 6 mil entrevistas

RECIFE. A Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, informou que, na campanha para coibir a violência contra as mulheres durante o carnaval em Pernambuco, serão distribuídos leques, panfletos e folhetos, além de 200 camisetas com a mensagem: "Violência contra colombina, catirina, caboclinha é coisa do passado", diz a mensagem, que avisa logo em seguida: "Toda violência contra a mulher será punida".

A secretária disse, também, que a partir de hoje e até a próxima semana pesquisadores do governo estarão nas ruas. O objetivo é aplicar 6 mil questionários para saber como as mulheres encaram os serviços de atendimento às vítimas de violência no estado. O resultado poderá nortear mudanças na forma de atendimento. Ela disse que o importante, hoje, é mudar a cultura reinante no estado. O secretário de Defesa Social, Romero Menezes, afirmou que mudar a realidade no estado não será fácil:

- Precisamos operar uma mudança cultural e conseguir superação das deficiências materiais.

Os agentes da Polícia da Mulher trabalharão com camisetas com a seguinte mensagem: "Violência doméstica, denuncie. Não seja o próximo alvo". (Letícia Lins)