Título: Meirelles e Lula reunidos
Autor: Duarte, Patricia
Fonte: O Globo, 22/02/2007, Economia, p. 22

Expectativa de mudança na diretoria do BC

BRASÍLIA. O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, esteve reunido ontem por cerca de uma hora e meia com o presidente Lula. O BC e o Palácio do Planalto informaram que foi mais um "encontro de rotina", mas há a expectativa de que já esteja em curso a discussão de mudanças na diretoria da autoridade monetária, uma vez que Meirelles deve ficar no cargo, apesar de ainda não confirmado oficialmente.

Após a reunião com Lula, Meirelles foi direto ao Ministério da Fazenda encontrar Guido Mantega. A visita não estava na agenda.

- Hoje é quarta-feira de cinzas, o carnaval acabou e o país precisa voltar a trabalhar, o país precisa crescer. Isso foi uma reunião de trabalho. Tanto aqui (na Fazenda) quanto no Palácio do Planalto - disse Meirelles.

A troca de integrantes no BC é dada como certa, especialmente a saída do atual diretor de Política Econômica, Afonso Bevilaqua. Ele é o principal alvo de setores do PT, por ser considerado muito conservador. O atual diretor de Estudos Especiais, Mário Mesquita, é indicado como seu provável sucessor. (Henrique Gomes Batista)