Título: Inflação em SP recua, mas ensino pesa
Autor: Rosa, Bruno
Fonte: O Globo, 27/02/2007, Economia, p. 21

SÃO PAULO. A Inflação na capital paulista manteve, na terceira quadrissemana de fevereiro, o processo de desaceleração eSPerado por analistas e economistas do mercado. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) registrou alta de 0,31% na terceira leitura do mês, uma desaceleração frente ao ganho de 0,41% da segunda quadrissemana.

Os gastos com educação continuam puxando o índice, mas em ritmo cada vez menor. O mesmo efeito pode ser observado em outros grupos de preços, como tranSPortes e alimentação.

No grupo educação, os preços subiram 1,11%, contra 2% na leitura anterior. No caso de tranSPortes, a alta foi de 0,36%, e no de alimentos, 0,54%, contra 0,45% e 0,94% na segunda quadrissemana, reSPectivamente.

O único grupo de preços que registrou deflação na terceira leitura do IPC da Fipe foi o de vestuário, com queda de 1,07%.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda de até 20 salários mínimos. A Fipe divulga o IPC fechado de fevereiro no dia 5 de março.