Título: Ciro Gomes volta a atacar a Petrobras
Autor: Passos, José Meirelles e Gois, Chico de
Fonte: O Globo, 02/03/2007, O País, p. 5

BRASÍLIA. Parlamentares cearenses de vários partidos se uniram ontem contra o que consideram agora um inimigo comum, a Petrobras. Ministro no primeiro governo Lula, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) prometeu investigar a empresa e fez críticas severas à gestão da estatal. O pano de fundo é a disputa comercial do preço do gás natural que será fornecido pela Petrobras à siderúrgica Ceará Steel, que começou a ser construída no estado. O valor a ser cobrado poderia inviabilizar o empreendimento.

- Espero que o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja cumprido. A Petrobras tem um conjunto de idas e vindas pouco profissional e suspeito. O comportamento não é compatível com o padrão de profissionalismo de seus servidores. É estranho e suspeito e vou investigar - advertiu Ciro.

Os políticos cearenses estiveram ontem à noite com o ministro Silas Rondeau e com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, além de representantes da siderúrgica, para discutir o preço do gás. A reunião não foi conclusiva.