Título: Dilma: demora é normal
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 13/03/2007, O País, p. 4

No segundo mandato não há pressa, diz ministra

BELO HORIZONTE. A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem considerar normal a demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para formar o Ministério de seu segundo mandato. Durante palestra para empresários na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), para falar sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), Dilma disse que não é preciso pressa para a formação da equipe. Na opinião da ministra, em se tratando de um governo reeleito, essas mudanças não são urgentes.

- Não concordo que o governo esteja parado. A composição do Ministério hoje não é igual àquela que ocorre no primeiro ano de um primeiro governo, quando você está estruturando a sua equipe. Nós já temos uma equipe que está funcionando, com projetos em andamento - disse a ministra.

Dilma evitou falar sobre a definição dos nomes e cargos da equipe, principalmente após a reeleição de Michel Temer para a presidência do PMDB:

- Não participo da discussão de composição política e distribuição de ministérios. Essa discussão deve ser feita com o presidente, e não me cabe posicionar sobre isso.

Dilma disse que é muito cedo para pensar em um acordo para 2010, como disseram alguns peemedebistas, após a convenção deste fim de semana:

- Qualquer discussão sobre 2010 é prematura e, do ponto de vista do governo, estranha, já que estamos iniciando o terceiro mês do segundo mandato. O nosso foco é governar bem nestes próximos quatro anos.