Título: 'Um beijo para você, Lili'
Autor: Weber, Demétrio
Fonte: O Globo, 20/03/2007, O País, p. 3

Novo ministro aproveita discurso de posse para falar da família

BRASÍLIA. Descontraído, o ministro José Gomes Temporão aproveitou a solenidade oficial de transmissão de cargo para dar uma demonstração pública do apego que tem por sua família. Num auditório repleto de políticos do PMDB, partido que apoiou sua candidatura, de diplomatas e de autoridades de organismos internacionais, Temporão fez saudações especiais para a mulher e seus filhos. E, em tom de brincadeira, fez um rápido comercial para o restaurante de seu pai, José Temporão:

- Recomendo o restaurante dele, no Rio. É a melhor empada do Brasil.

Diante de cerca de 200 pessoas, no auditório lotado do Ministério da Saúde, onde o ar-condicionado não vencia o calor, ele narrou como conheceu a mulher, a médica Liliane Mendes Penello, ainda nos tempos da faculdade de medicina. Disse que trilharam carreiras separadas e só trabalharam juntos em 2003, em meio à crise do Instituto Nacional do Câncer. Segundo o ministro, a experiência foi positiva. Apontando para o discurso, afirmou que parte do que estava ali era contribuição da mulher.

- Um beijo para você, Lili - disse o ministro.

Ao citar os quatro filhos, ele pediu a Guilherme, sentado na primeira fila, que se levantasse para ser visto por todos. Na platéia estavam o ex-ministro Adib Jatene, e os ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Jorge Hage (Transparência). Em pé, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e deputados peemedebistas.