Título: FAB lança uma cartilha do caos
Autor: Doca, Geralda e Alvarez, Regina
Fonte: O Globo, 06/04/2007, Economia, p. 17

BRASÍLIA. A comunicação é a nova arma usada pelo Comando da Aeronáutica para restaurar o clima de normalidade entre os controladores de vôo militares e seus superiores. Ontem, começou a circular um novo boletim informativo diário na FAB, com notícias da crise e a coluna "Conhecimentos gerais", na qual há definições sobre o que é greve, conspiração e motim, com as respectivas punições decorrentes desses movimentos.

O "Destaque da semana" é um trecho do discurso de terça-feira do comandante da FAB, Juniti Saito, em que ele ressalta os princípios da hierarquia e da disciplina, "sobre os quais não há qualquer espaço para tergiversar".

Na avaliação de oficiais da FAB, os líderes do movimento dos controladores de vôo usaram uma parcela dos militares como "massa de manobra". Por essa visão, nem todos estariam plenamente informados sobre as conseqüências do movimento para suas carreiras e a própria liberdade quando concordaram em participar da paralisação de sexta-feira.

O informativo tem ainda a coluna "Em dia com o que acontece na FAB", na qual o destaque é a notícia sobre a escolha do coronel Carlos Peclat dos Santos como encarregado do Inquérito Policial Militar (IPM) no Cindacta 1. (Regina Alvarez)