Título: PT entrega relatoria da LDO ao PP
Autor: Alvarez, Regina
Fonte: O Globo, 13/04/2007, O País, p. 11

BRASÍLIA. Defensor da investigação de denúncias de corrupção na Infraero, o deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), integrante da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, prefere não falar em retaliação do governo, mas ontem foi destituído da relatoria-geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2008, que chega hoje ao Congresso. O posto foi entregue ao deputado João Leão (PP-BA). Paulo Rubem está revoltado e diz que soube da destituição nos corredores:

¿ Tem um grupo de iluminados no PT que decide sem consultar ninguém. O PT agiu muito mal. E entregou logo para quem? Para o PP, que acabou de eleger uma Executiva podre, com Maluf, Severino e Janene.

O novo relator rebate as reclamações:

¿ Ele deveria ser um pouco mais educado, não agredir, ele me conhece! Nem ele nem ninguém tem nada a dizer contra minha pessoa.

Como presidente da Frente, Paulo Rubem requereu ao Tribunal de Contas da União (TCU) o envio à Câmara das auditorias que estão investigando denúncias de desvio e superfaturamento nas obras de reforma dos aeroportos de Congonhas e Salvador.