Título: Gloria Trevi nas paradas de sucesso
Autor: Carvalho, Jaílton de
Fonte: O Globo, 15/04/2007, O País, p. 17

Cantora, que ficou presa no Brasil, volta a fazer shows no México e EUA.

BRASÍLIA. Depois de viver um dos dramas mais rocambolescos do sistema penitenciário brasileiro no início da década, a cantora mexicana Gloria Trevi reconquistou a liberdade e está de volta às paradas de sucesso. Ela se casou com um empresário nos Estados Unidos, teve um filho com ele, lançou três CDs e, desde 2004, faz shows em cidades americanas e no México. Num dos seus mais recentes espetáculos, 35 mil pessoas lotaram uma praça em Ciudad del Carmen.

A nova imagem projetada por Gloria em nada lembra a pop star que perdeu o glamour para amargar quatro anos de prisão ¿ três deles no Brasil ¿, ao lado de criminosos como o traficante Fernandinho Beira-Mar. A cantora, o empresário dela, Sérgio Andrade, e a dançarina Maria Raquenel foram presos no Brasil a pedido de autoridades mexicanas. Eram acusados de participar de orgias sexuais com menores de idade.

¿ Estamos na luta, mas estamos bem. Gloria voltou a cantar e está feliz com a nova vida ¿ disse ao GLOBO Gloria Ruiz, mãe da artista, em entrevista pelo telefone, quarta-feira.

As duas vivem em Miami. Gloria Trevi foi extraditada do Brasil para o México em dezembro de 2002. Após passar mais um ano na cadeia em Chihuahua, foi libertada e se mudou para os Estados Unidos. Teve o segundo filho, Miguel Armando, e voltou a cantar em 2004. Segundo a empresária Sara Soto, desde então, já fez cem shows e gravou três CDs. Há dois meses, foi absolvida de todas as acusações que pesavam contra ela na Justiça mexicana.

Angel Gabriel, o filho que teve quando estava presa em Brasília, tem 5 anos. Segundo a avó, ele sabe falar algumas palavras em português, como janela e fome. Sérgio Andrade, o pivô da confusão, virou escritor e, segundo uma de suas ex-namoradas, escreveu três livros de poemas e contos eróticos. Pelas acusações do Ministério Público mexicano, Andrade se aproveitava da condição de produtor musical para seduzir meninas bonitas, de origem humilde, interessadas em fazer carreira de artista. Parte da pena, cumpriu em liberdade