Título: O QG de Turcão em Camboinhas
Autor: Rocha, Carla e Araújo, Vera
Fonte: O Globo, 23/04/2007, Rio, p. 8

Desembargadores se encontraram com advogado da máfia no hotel do bicheiro

Por trás das belezas da Praia de Camboinhas, em Niterói, o contraventor Antônio Petrus Kalil, o Turcão, um dos 25 presos na Operação Hurricane, montou seu Quartel General formado por hotel, academia e parque que levam o nome de Tio Sam, além de um restaurante, cujo nome fantasia é Petrus. Enquanto o banqueiro fica à frente dos negócios lícitos nos ramos de alimentos e de fitness, o filho Marcelo Kalil Petrus se encarrega da exploração de máquinas da Reel Token, de acordo com relatório da Polícia Federal.

Levantamento do GLOBO na Junta Comercial revela que Marcelo, além de ser um dos sócios do pai e da mãe, Therezinha Kalil, no comércio legal, é sócio da Interlink Sistemas e Desenvolvimento de Equipamentos Eletrônicos Ltda, MCDA Loterias Ltda e da Mack Game Diversões Eletrônicas Ltda. No contrato social desta última empresa, consta o endereço onde Marcelo mora: Rua Professor Renato Garcia, 106, em Camboinhas. Em nome da mãe de Marcelo há ainda uma casa de câmbio que funciona dentro do hotel da família, a Tourcam Câmbio, Turismo e Viagens Ltda.

O Hotel Tio Sam, cujo nome da empresa é Amteas Praia Hotel Ltda, chama atenção pelo luxo, pois tem piscinas, 83 unidades e centro de convenções. Ele integra o Complexo Tio Sam Camboinhas, com quatro mil metros quadrados. Foi justamente no hotel que, segundo o relatório do serviço de inteligência da PF, houve uma reunião, no dia 21 de setembro, dos desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio, José Eduardo Carreira Alvim e Ricardo Regueira, com Sérgio Luzio Marques de Araújo, advogado que intermediava os negócios da máfia dos bingos. O encontro teria ocorrido um dia após a concessão de mais uma liminar favorável aos empresários do jogo.

Perguntado sobre o encontro, o gerente do hotel, Luciano Reis, disse que desconhecia a presença dos desembargadores no hotel. Também informou que não sabia quem era o dono do hotel e do restaurante.

- Não temos acesso aos donos. A administração do hotel é feita por um grupo de gerentes - disse Luciano.