Título: Juiz teria sido teria sido chantageado por policiais civis do Rio
Autor: Brígido, Carolina e Carvalho, Jaílton
Fonte: O Globo, 24/04/2007, Rio, p. 12

Em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização judicial, o juiz Ernesto Dória disse que foi vítima de extorsão por parte de policiais civis do Rio, que teriam imagens dele com uma adolescente. Numa das conversas gravadas, Dória diz não ter mais dinheiro e ameaça recorrer ao então secretário de Segurança Pública, José Roberto Precioso Jr. As interceptações mostram que a suposta chantagem teria acontecido no início de outubro passado. Na ocasião, Dória comenta com o delegado federal Edson Antônio de Oliveira que teria sido abordado por um inspetor, chamado Felipe, que estaria o monitorando há um ano e meio.

Presos na Operação Hurricane, Dória e Edson também aparecem em escutas da PF, gravadas em novembro, dizendo que o ex-secretário de Segurança liberou placas de caça-níqueis. ¿Precioso é 100%¿ , disse Dória, como O GLOBO noticiou ontem.

Muito nervoso com a suposta chantagem, Dória diz ao delegado federal, nas gravações, que o inspetor havia dado um DVD como prova. Edson pergunta se ele viu o conteúdo. O juiz diz não ter um computador à mão e pede ao delegado para encontrá-lo no dia seguinte: ¿Pelo amor de Deus, não agüento mais essa situação, estou exaurido. Minha pressão subiu muito e vou tomar uma medicação¿, disse Dória.

Em outra conversa interceptada, Dória comenta com uma mulher que o inspetor Felipe ameaçou chamar a imprensa e levar os DVDs com as imagens à polícia, caso ele não aceitasse pagar pelas gravações. Apesar de não citar o valor exigido, o juiz confirma num dos diálogos gravados ter pago a extorsão:¿Não tenho mais um tostão pra dar para esses caras¿. pagamento, no entanto, não teria livrado Dória da chantagem. As gravações mostram que ele recorreu a um grupo de policiais civis para receber os dois DVDs.