Título: Presos vão para presídio federal
Autor: Martins, Marco Antônio
Fonte: O Globo, 24/04/2007, Rio, p. 13

BRASÍLIA. A Polícia Federal já acertou a transferência dos 21 bicheiros, advogados e policiais presos pela Operação Hurricane para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles serão levados para o presídio, recém-inaugurado pelo governo federal, depois de prestarem depoimento na 6ª Vara da Justiça Federal, no Rio.

O inquérito contra a organização, que estava no Supremo Tribunal Federal, foi desmembrado. A parte relativa a esse grupo de 21 suspeitos tramita agora na Justiça Federal no Rio. Eles são acusados de participação no esquema de venda de decisões judiciais favoráveis aos bingos e bicheiros.

A polícia já reservou dois aviões para transportar os presos, inicialmente para o Rio e, em seguida, para Campo Grande. Eles serão conduzidos em grupos de quatro ou cinco. O primeiro grupo será levado para o Rio na quinta-feira. O segundo, na sexta.

Os demais deverão se apresentar à 6ª Vara no início da próxima semana. Ontem, surgiram rumores de que, por economia, eles seriam transportados de uma única vez. Mas a assessoria de imprensa da Polícia Federal não dará informações sobre datas e dados operacionais da transferência dos presos.

A Polícia Federal deverá montar um esquema de guerra para evitar tentativas de resgate. Só para prender os 25 supostos integrantes da organização, na última sexta-feira, 13, foram acionados 400 policiais.