Título: De Paula Jones à Dona Encrenca do Bird
Autor: Eloy, Patricia
Fonte: O Globo, 24/04/2007, Economia, p. 23

Advogado de Clinton é contratado por Wolfowitz, presidente do Banco Mundial.

WASHINGTON. O presidente do Banco Mundial (Bird), Paul Wolfowitz, contratou Robert Bennett, advogado que representou o ex-presidente americano Bill Clinton em uma ação de assédio sexual movida por Paula Jones. A contratação de Bennett, sócio do escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, ocorreu no último sábado, um dia após o conselho do Bird ter constituído um grupo para investigar a decisão de Wolfowitz de conceder um aumento à sua namorada, Shaha Riza.

Wolfowitz enviou um e-mail aos funcionários da instituição, na noite de sexta-feira, estimulando-os a se concentrar em suas responsabilidades enquanto o conselho delibera. Wolfowitz disse que pretende se manter no cargo, apesar de membros-chave do conselho terem dito que a credibilidade da investida anticorrupção do Bird está em risco.

¿ Eu já tratei de centenas de casos de conflito de interesses e esse é um caso que não se justifica ¿ disse Bennett, em entrevista por telefone, acrescentando que o escândalo foi criado por ¿pessoas que se opõem a Wolfowitz¿. (Da Bloomberg News)