Título: Quórum alto durante farra em Brasília
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 27/04/2007, O País, p. 10

BRASÍLIA. O quórum de parlamentares no salão de uma casa de shows na noite de anteontem, no jantar-show do deputado-cantor Frank Aguiar (PTB-SP), era maior do que o do plenário da Câmara em dia de votação. Com bailarinos, homens e mulheres, em trajes sumários e coreografias ousadas, o "Cãozinho dos teclados", como o deputado é conhecido pelos uivos estridentes que emite, sentia-se o próprio presidente da Câmara.

A certa altura, Aguiar anunciou que concederia um aparte a Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, acomodado numa mesa logo abaixo do palco. Depois do artista, Chinaglia foi a estrela da noite. Ao chegar, foi ao camarim do astro-deputado. Disse que só atendera ao convite para prestigiar o colega, não o cantor, e que há mais de 40 anos não ia a um show.

- Toma uma uisquezinho aí - tentou o anfitrião, entregando a Chinaglia um copo.

Chinaglia logo ficou à vontade. Cercado por amigos, como Swedemberger Barbosa, assessor da Casa Civil, ficou ao lado da deputada Manuela D"Ávila (PCdoB-RS). O sossego acabou quando foi descoberto pelo mais famoso cabeleireiro de Brasília, Carlinhos Beauty.

- Vou lá me oferecer para cuidar do visual dele - disse Carlinhos, já alisando os fios grisalhos de Chinaglia. Quando todos achavam que o deputado ia perder as estribeiras, reagiu todo sorridente ao ser indagado se pintaria os cabelos.

- Vou pintar de vermelho.

- Não. Vou escurecer primeiro 30% dos brancos, para não assustar. Depois, escureço mais 20%. Vai ficar glamouroso! As pessoas vão parar de chamá-lo de vovô - disse o cabeleireiro.

No palco, Aguiar até ameaçou tirar a roupa, por causa do calor. Gretchen, atriz pornô, estava a alguns passos de Chinaglia, mas ele e o líder do governo José Múcio Monteiro (PTB-PE) tomaram cuidado para não serem fotografados ao seu lado.

Chinaglia chegou a colocar os óculos para acompanhar a performance de uma bailarina loira, que rebolou no palco ao som da música "A loira não é burra, só tem preguiça de pensar".

Bailarinos homens insinuaram um strip-tease.

- Eu vou é embora! - disse Múcio.