Título: MEC espera o fim das investigações da Polícia Federal
Autor: Martin, Isabela e Duran, Sergio
Fonte: O Globo, 01/05/2007, O País, p. 3

RIO, BRASÍLIA e FORTALEZA. O Ministério da Educação informou que acompanha a operação Vaga Certa, da PF, mas só vai se manifestar após a conclusão das investigações. O ministro da Educação, Fernando Haddad, foi informado da operação por sua assessoria e também só vai se manifestar após o fim dos trabalhos da PF.

De acordo com os policiais, a UFF, a Faculdade de Medicina de Vassouras, a Fundação Cesgranrio, a Faculdade de Medicina de Petrópolis e de Valença são vítimas das fraudes. Segundo o delegado Lourenzo Pompilio, não há, por enquanto, envolvimento de funcionários de universidades ou de cursos pré-vestibular no esquema.

A Cesgranrio informou que é muito difícil a universidade conseguir identificar a falsificação de documentos na hora da realização da prova. A fundação vai aguardar o contato da polícia e da Justiça para tomar as medidas necessárias. A assessoria de imprensa da UFF disse que espera a conclusão das investigações para se pronunciar.

A USP afirmou que não tinha sido comunicada pela PF sobre a atuação da quadrilha na universidade. A instituição prometeu tomar atitudes, caso sejam confirmados os casos de fraude. O reitor da Universidade Federal do Ceará, Luis Carlos Sanders, disse que não vai se pronunciar até obter maiores informações sobre o caso.