Título: Advogado quer liberar Rogério Andrade
Autor: Rocha, Carla e Ramalho, Sérgio
Fonte: O Globo, 07/05/2007, Rio, p. 13

Justiça decidiu transferir bicheiro para presídio federal de Mato Grosso do Sul.

O advogado do bicheiro Rogério Andrade, Luiz Carlos da Silva Neto, informou que vai entrar hoje com pedido de habeas corpus em favor de seu cliente e contra a decisão do juiz da 4ªVara Criminal Federal, Flávio Lucas, determinando a transferência do contraventor para o presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A transferência foi decidida após o magistrado receber do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, João Tancredo, um ofício sobre as condições desumanas do presídio Bangu 1, às quais estariam submetidos, em Regime Disciplinar Diferenciado, os presos Fernando Iggnácio e Rogério Andrade. Eles estavam na Polinter e foram transferidos após denúncias de que gozavam de mordomias.

- Meu cliente não teve possibilidade de defesa contra a acusação de que teria tido mordomias na Polinter. Ele nega isso - disse Silva Neto.

Anteontem, a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu pedidos de habeas corpus feitos pelos advogados de oito presos na Operação Hurricane, da Polícia Federal. Eles são acusados de participação no esquema de venda de liminares para casas de bingo.