Título: Teóloga radicaliza e culpa multinacionais
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 16/05/2007, O País, p. 4

Ao criticar aborto, participante da conferência dos bispos faz acusações também à mídia.

APARECIDA (SP). Em entrevista na V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe (Celam), em Aparecida, a teóloga Sandra Ferreira Ribeiro criticou o noticiário da mídia sobre o aborto. Para ela, a imprensa defende interesses de multinacionais:

¿ Imagino que por trás do aborto tenha interesses, sei lá, de grandes multinacionais que usam os fetos para cremes. A população em geral não é a favor do aborto. Dizem que hoje a mídia é o quarto poder. Então existe o perigo de que algum setor particular da mídia possa estar envolvido com outros interesses, mas não quero dizer o nome de ninguém porque eu também não tenho.

Participante da Celam como perita convidada, Sandra, que faz parte do movimento Focolares e é autora do livro ¿Ecumenismo: simples tolerância ou um estilo de vida?¿, disse que os argumentos apresentados pela mídia, diferentemente da ¿posição firme¿ do Papa Bento XVI e da Igreja, são falsos:

¿ Uma vez que a gente consiga refletir sobre o bem do ser humano em si, não precisa ser religioso, ser católico para ver a falsidade desses argumentos que nos são apresentados pela mídia.

Dizendo ter experiência com as camadas mais pobres da população, Sandra defende como ¿falsas verdades¿ e como ¿questão ideológica¿ informações de que a maioria da população brasileira é favorável ao aborto.

¿ Acho que não é questão de um pensamento popular, é a questão ideológica de certos grupos, com certos interesses, que querem passar falsas verdades, falsos valores para a população. É importante que os cristãos estejam convictos daquilo que professam, que crêem.