Título: Clodovil se interna
Autor: Carvalho, Jaílton de
Fonte: O Globo, 16/05/2007, O País, p. 12

Clínica é de cirurgia plástica; ele se desculpa com mulheres

SÃO PAULO. Depois de dizer que as mulheres estão "vulgares, ordinárias e cheias de silicone", o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) internou-se ontem num dos templos mais famosos da aplicação de silicone de São Paulo, a Clínica Santé. Enquanto isso, em seu gabinete em Brasília, foi divulgado um pedido de desculpas do deputado pela ofensa às mulheres, quando disse que elas "trabalham deitadas e descansam em pé".

Segundo assessores, o estilista teria sofrido uma ameaça de enfarte e estava internado no CTI da clínica, à espera de um exame de cateterismo. Seu estado de saúde seria grave.

Funcionários da clínica desmentiram e disseram que Clodovil costuma se internar na Santé periodicamente e passar alguns dias, como se estivesse em um spa. A médica de Clodovil, Ana Helena Teixeira Patrus de Souza, é cirurgiã plástica, e tornou-se uma espécie de médica de confiança do apresentador depois que ele fez uma cirurgia plástica com ela na clínica. Ano passado, ele teve câncer de próstata e quis tratar-se no hospital onde fica a Santé, com médicos indicados por Ana Helena.

- Clodovil está lá, mas o estado dele não é dessa gravidade toda, não. Se fosse, ele estaria no hospital e não na clínica - informou um funcionário da Santé, que não quis se identificar.

Segundo o boletim médico, Clodovil estava com hipertensão e dores no peito. Ficará internado até quinta-feira, sob observação. Seu estado é regular. Na nota, o deputado escreveu: "Arrependo-me de não ter me dado conta de que ultrapassava limites do politicamente correto". Ele não se desculpou com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), a quem chamou de feia.