Título: Grupo ameaça atacar Paris
Autor: Berlinck, Deborah
Fonte: O Globo, 16/05/2007, O Mundo, p. 30

Sarkozy é chamado de `cruzado sionista¿

DUBAI. O grupo islamista Brigadas Abu Hafs al-Masri ¿ que afirma ter ligações com a rede terrorista al-Qaeda e realizado os atentados a Londres e Madri ¿ ameaçou ontem perpetrar um sangrento ataque em Paris, com o objetivo de punir a França pela eleição do ¿sionista¿ Nicolas Sarkozy.

¿Depois que vocês escolheram o cruzado sionista Sarkozy para liderá-los, avisamos que haverá uma campanha jihadista sangrenta nos próximos dias e uma guerra selvagem no coração da capital de Sarkozy¿, disse o grupo no comunicado, que apareceu numa página na internet, mas não em sites onde geralmente mensagens da al-Qaeda são divulgadas. As autoridades francesas não comentaram a ameaça.

A autenticidade da mensagem também não foi confirmada por qualquer autoridade árabe, européia ou americana. O comunicado, porém, ataca diretamente o presidente da França que toma posse hoje, afirmando que ele ¿está sedento pelo sangue de crianças, mulheres e idosos muçulmanos e ávido por implementar a missão estabelecida por seus mestres na Casa Preta (Branca)¿. Segundo o grupo, a jihad terá como alvo todos os que seguirem as políticas dos EUA.

As Brigadas Abu Hafs al-Masri reivindicaram os atentados de Londres (7 de julho de 2005), de Madri (11 de março de 2004) e os ataques em Istambul em novembro de 2003. Mas o envolvimento do grupo com a al-Qaeda nunca foi completamente esclarecido.