Título: 'Acho que eles estão querendo achacar a gente aqui'
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 22/05/2007, O País, p. 5

Rodolpho Veras (filho de Zuleido Veras) conversa com o empresário José Edson Fontinelle, em 12 de maio de 2006, sobre a preparação do edital para obras em Camaçari. O edital teria que ser feito pela prefeitura e não pelos empresários:

Fontinelle: (...) Estou mandando para você, vou ver se ainda hoje de manhã, esse CD com todos os projetos daquela cidade aqui vizinha (...) para o pessoal dar uma olhada aí no CD e a gente preparar o edital correndo daquele valor maior.

Rodolpho: Está bom, mestre.

Fontinelle: Aquilo já está totalmente sob controle. Viu? O edital.

Rodolpho: Maravilha.

Fontinelle e Rodolpho, ainda sobre a licitação de Camaçari:

Fontinelle: Vou mandar levar lá no seu escritório, mandar uma pessoa levar aqui um CD (...) Agora, onde tem macrodrenagem (...) Queria que você falasse com ele (Jorge) e para ele pegar onde tem macrodrenagem e fazer, preparar a licitação.

Rodolpho: Não vamos falar por telefone isso não.

Rodolpho Veras e homem identificado como Cláudio falam sobre "achaques", em 16 de maio de 2006:

Rodolpho: Deu entrada lá, vai precisar corrigir algumas coisas, mas está tudo certo. Venha, cá. E o pessoal do Ministério, com eles tudo bem, né?

Cláudio: Com eles, tudo bem. Não, porque o pessoal daqui está questionando para caramba, estão enchendo o saco, que o ministério não vai aceitar. Mas aceita, né?

Cláudio: Aceita. Por quê? Ficou faltando alguma coisa?

Rodolpho: Não teve nada. É só que eles querem besteira... Acho que eles estão querendo achacar a gente aqui, mas tudo bem. É só isso mesmo, para não cair na mão desses otários.