Título: Jackson Lago é recebido com festa em São Luís
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 25/05/2007, O País, p. 10

Aliados do governador atacam Sarney.

SÃO LUÍS.O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), foi recebido ontem no aeroporto de São Luís por centenas de pessoas, que distribuíam panfletos e adesivos com a inscrição "Golpe não, Sarney nunca mais". Pelo menos 35 ônibus do interior se juntaram à manifestação, organizada por aliados, como reação ao que classificam de tentativa de golpe por parte do grupo do senador José Sarney (PMDB-AP), cuja filha Roseana perdeu as eleições para o pedetista ano passado.

Outros panfletos, assinados pela Frente de Libertação do Maranhão, composta por sete partidos, questionavam a isenção da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, relatora do inquérito da Operação Navalha. Afirmavam que ela foi indicada ao cargo por aliados dos Sarney, como o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA).

Já na sede do governo, o Palácio dos Leões, Lago apareceu na sacada e, ao lado de deputados e secretários, fez um discurso de 30 minutos. A PM estimou em cerca de cinco mil o número de pessoas que ouviram o discurso. O governador disse que mandou suspender os contratos a Gautama com o estado para que "sejam apurados em detalhes".