Título: No dia da denúncia, audiência na Justiça e acordo
Autor: Éboli, Evandro
Fonte: O Globo, 26/05/2007, O País, p. 5

MAIS UM ESCÂNDALO: Presidente do Senado entrou com ação em 2005 para fixar valor a ser pago à mãe da criança.

BRASÍLIA. Depois de passar três horas numa audiência no Tribunal de Justiça frente a frente com a jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fechou um acordo para pagamento de pensão alimentícia. Segundo a revista "Veja", na edição que foi ontem às bancas, até agora um lobista da construtora da Mendes Júnior era o responsável pelo pagamento da pensão. Renan nega e diz que o dinheiro era seu.

O conteúdo da sentença proferida pela juíza Cynthia Silveira Carvalho não foi divulgado porque o processo corre em segredo de Justiça. Renan Calheiros entrou com ação em dezembro de 2005 para fixar o valor da pensão alimentícia a ser paga à mãe de sua filha de 3 anos.

O processo tramitou na 4ª Vara de Família, que fica no segundo andar do tribunal. Mas a audiência ontem ocorreu numa das Varas de Fazenda, que fica no oitavo e último andar do prédio. O objetivo era manter a imprensa distante. Os jornalistas não tiveram acesso à porta da sala onde ocorreu a audiência. Uma parte do andar foi isolada, e mesmo advogados e funcionários que precisavam entrar no local tinham dificuldades com os seguranças.