Título: Negócios em várias áreas
Autor: Peña, Bernardo de la e Leali, Francisco
Fonte: O Globo, 26/05/2007, O País, p. 8

Empresário presta serviços ao governo baiano.

SALVADOR. De perfil mais discreto que o empreiteiro Zuleido Veras, Clemilton Rezende, de 64 anos, se especializou, desde o início da década de 90, em prestar serviços terceirizados ao governo da Bahia. Ligado ao grupo do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), ele espalhou os negócios por áreas diversas como segurança, limpeza, vestuário, mão de obra e aluguel de veículos e equipamentos.

Levantamento do GLOBO na Junta Comercial da Bahia mostra que Clemilton já foi sócio ou proprietário de oito empresas. Uma é a Translar - Serviços Especializados de Conservação Ltda, que foi extinta em 1994, deixando uma dívida superior a R$6 milhões com o INSS. Nos livros da Juceb, ele hoje aparece como dono da Escola Bahiana de Formação de Vigilantes Tiradentes Ltda, cuja inscrição foi cancelada porque o registro não foi renovado no prazo legal de dez anos.

Apesar da eleição de Jaques Wagner, Clemilton ainda é figura constante em reuniões no Centro Administrativo da Bahia, que reúne as secretarias estaduais, o governo e o Fórum de Justiça. O Ministério Público investiga o uso de laranjas em empresas das quais ele deixou de ser sócio.