Título: Teotônio se defende e é aplaudido de pé
Autor: Gois, Chico de
Fonte: O Globo, 29/05/2007, O País, p. 8
Governador alagoano prega transparência
BRASÍLIA. Diante de uma platéia de deputados, senadores e líderes do PSDB, e ao lado de governadores tucanos e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, tentou driblar o constrangimento. Envolvido pela Operação Navalha, ele afirmou que mantém um secretariado "escolhido a dedo" e comprometido com a ética. Ao final de suas declarações, em seminário do partido, foi aplaudido de pé pelos colegas e abraçado pelo ex-presidente e pelos governadores:
- O estado tem um leque de secretários escolhidos a dedo, da melhor qualidade, comprometidos com a ética - disse Teotônio, ao lado de FH e do senador Tasso Jereissati (CE).
A Operação Navalha, que investiga uma quadrilha que atuava em favor da empreiteira Gautama na liberação de recursos para obras, prendeu alguns integrantes do governo alagoano, como o secretário de Infraestrutura, Adeílson Teixeira Bezerra; o diretor do Detran de Alagoas, Márcio Menezes Gomes, e o representante do governo em Brasília, Enéas de Alencastro.
- Alguns membros do meu governo envolvidos neste processo foram imediatamente exonerados e eu solicitei auditoria na Secretaria de Infraestrutura - afirmou.
Teotônio Vilela disse que solicitará à Controladoria Geral da União (CGU) uma auditoria permanente.
- Isso ajuda meu governo e a quem quer governar com transparência e compromisso com a moralidade e dignidade. (Chico de Gois)