Título: 'Apenas mandei entregar a chave a José Reinaldo'
Autor: Franco, Ilimar e Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 15/06/2007, O País, p. 8

Empresário nega ter feito reforma em imóvel emprestado.

SÃO LUÍS. O empresário Mauro Fecury confirmou ontem que o apartamento onde o ex-governador José Reinaldo (PSB) mora em São Luís é seu, mas negou que tenha pagado a reforma e parte da mobília, como dissera o ex-governador, após as denúncias do deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) de que a obra e os móveis teriam custado R$850 mil e teriam sido pagas pelo próprio José Reinaldo:

- Não fiz nenhuma reforma, tampouco mobiliei esse apartamento. Apenas mandei entregar a chave a José Reinaldo - disse o empresário. Fecury afirmou ainda que foi José Reinaldo quem o procurou, ao saber que o apartamento estava fechado, oferecendo-se para comprar.

- Ele queria comprar, mas resolvi lhe emprestar e disse que, se ele gostar, depois a gente vende.

Sobre a reforma, o empresário, mesmo sendo o proprietário do imóvel, disse que não foi informado, e que só tomou conhecimento pelas reclamações do filho, que mora no mesmo prédio e estava ouvindo o barulho provocado pelas obras.

O ex-governador reafirmou ontem a sua versão de que foi o empresário quem pagou pelas reformas e parte da mobília, e alegou que o desmentido foi fruto de suposta pressão feita pela família Sarney para desmoralizá-lo e comprometê-lo no caso da Operação Navalha.