Título: Programa do PSDB na TV defende privatizações
Autor: Lima, Maria e Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 22/06/2007, O País, p. 11

Partido cita FH e tenta retomar bandeira da estabilidade e da modernização da economia

BRASÍLIA. Com críticas ao governo federal, mas sem citar o presidente Lula, o programa do PSDB, na TV e no rádio, centrou-se ontem na defesa enfática das privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso, com imagens e citação do nome do ex-presidente, esquecido na campanha do ano passado. Sob o título "Uma história real e feliz", o programa quis retomar a bandeira da estabilidade e da modernização da economia das mãos de Lula.

O ator Jackson Antunes, estrela do programa, disse que "a inflação acabou quando Fernando Henrique e o PSDB criaram o Plano Real". O partido se vangloriou por ter criado uma "gestão moderna e responsável", com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em uma guinada em relação à postura adotada em 2006, quando o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, chegou a vestir uma jaqueta com marcas de estatais para garantir que não iria privatizar, o programa afirmou que, "com as privatizações, o governo deixou de colocar dinheiro em empresas públicas, que em alguns casos eram cabides de empregos". O programa fustigou o governo Lula, ao citar os programas sociais criados por FH, "que estão hoje com um nome novo: Bolsa Família". E disse que o governo não está enfrentando os "problemas novos" do país, como a segurança, a crise aérea, as estradas danificadas e a corrupção, que segundo o PSDB, "nunca esteve tão fora do controle".