Título: Encontro com o Papa no Vaticano
Autor: Duarte, Fernando
Fonte: O Globo, 24/06/2007, O Mundo, p. 41

CIDADE DO VATICANO. Tony Blair se encontrou ontem com o Papa Bento XVI no Vaticano, dando munição aos rumores de que o premier britânico se converterá ao catolicismo depois que deixar o poder na semana que vem. Blair presenteou o Papa com uma fotografia original de John Henry Newman, um líder anglicano do século XIX, um dos britânicos mais ilustres a se tornar católico. Blair teve uma audiência privada de 25 minutos com Bento XVI, mas a nota oficial divulgada pelo Vaticano depois do encontro não fez nenhuma referência a uma possível conversão do premier, cuja mulher e os quatro filhos são católicos.

Segundo o Vaticano, os dois líderes discutiram a situação internacional, a Europa e o Oriente Médio. A Santa Sé disse que apóia a intenção de Blair de trabalhar pela paz no Oriente Médio quando deixar o poder.

Numa entrevista ao jornal inglês ¿The Times¿ ontem, o premier britânico se negou a falar sobre sua religião. ¿Não quero falar sobre isso. Algumas coisas são difíceis. As coisas não são sempre resolvidas como deveriam¿, disse, indicando que a conversão pode demorar para acontecer.