Título: Marina: isenção na licença
Autor: Magalhães-Ruether, Graça
Fonte: O Globo, 27/06/2007, Economia, p. 29

Ministra diz que perdeu reunião por causa da crise aérea

BRASÍLIA. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, manifestou-se ontem contrária à aprovação da retomada de Angra 3, aprovada na véspera pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), mas afirmou que acolherá a decisão e atuará com isenção no processo de licenciamento. Uma de suas críticas à energia nuclear é quanto ao destino dos resíduos.

- Essa é uma decisão do conjunto do governo. Minha posição é de conhecimento público e sempre foi contrária - afirmou Marina, voltando a afirmar que o país tem outras fontes de energia renováveis e não poluentes, com menor risco de contaminação, como a solar e a eólica.

Perguntada se a decisão do CNPE significaria uma pressão para aprovar o licenciamento das hidrelétricas do Rio Madeira, Marina afirmou que não trabalha sob pressão.

Ela contou ter perdido a reunião do CNPE por causa da crise aérea. Mesmo estando em um avião da FAB, ela ficou pelo tiroteio que fechou, segunda-feira, uma das pistas do Tom Jobim. (Chico de Gois e Henrique Gomes Batista)