Título: Roriz diz que volta 'para ficar junto do povo'
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 08/07/2007, O País, p. 11

Ato em frente à casa de ex-senador reuniu 200 correligionários.

BRASÍLIA. Em sua primeira aparição pública desde a renúncia ao mandato, na última quarta-feira, o ex-senador Joaquim Roriz participou ontem de ato de desagravo organizado por correligionários à porta de sua casa. Roriz foi carregado e se disse traído, sem citar nomes. O político - que foi encorajado a se candidatar ao governo do Distrito Federal em 2010 - afirmou que volta, neste momento, "para ficar junto do povo" e que permanece na vida pública:

- A luta começa hoje. Haveremos de vencer mais uma vez. Vamos para a luta. Enquanto eu tiver vida e saúde, estarei junto do povo. Estou preparado para o desafio, ainda não conheço o sabor da derrota.

As cerca de 200 pessoas ganharam camisetas com a frase "Volta, Roriz, para o povo continuar a ser feliz" e fotos de Dom Bosco, Juscelino Kubitschek e o próprio Roriz. Mas ele desconversou:

- Quem vai definir meu projeto, meu rumo, é Deus.

O ex-senador renunciou para evitar a cassação depois de ter sido flagrado em conversas telefônicas negociando a partilha de R$2,2 milhões, não contabilizados, com um ex-presidente do Banco de Brasília por ele nomeado.