Título: Cesar: Rio vive momento mágico
Autor:
Fonte: O Globo, 08/07/2007, Rio, p. 23

Lula dá parabéns e Cabral diz que cidade `é um dos destinos mais desejados¿.

A eleição do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo moderno consagra o que o prefeito do Rio, Cesar Maia, considera um momento mágico para a cidade. Às vésperas do início do Pan 2007, ter seu maior monumento reconhecido internacionalmente eleva o Rio a outro patamar, segundo o prefeito:

¿ O maior patrimônio do Rio é sua identidade internacional, a partir de sua natureza, que não é apenas cenário, mas nosso grande ativo. A vitória do Cristo impulsiona estes vetores. Com o Live Earth, o Rio se destaca na luta pelo meio ambiente. E, no momento em que o Pan aponta na mesma direção, há uma fantástica sinergia e um momento mágico para o Rio. Terminaremos julho num novo patamar, reassumindo o papel de cidade central do Brasil.

Em nota oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o Rio pela eleição:

¿O Cristo Redentor sempre foi uma maravilha do Rio de Janeiro e do Brasil. A partir de agora ele é também uma das sete maravilhas do mundo. Parabéns Rio! Parabéns Brasil!¿, diz a nota de Lula.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou, em nota oficial, que a escolha do monumento ¿é uma vitória que eleva ainda mais o Rio como um dos destinos mais desejados e admirados do mundo¿.

O secretário estadual de Turismo, Eduardo Paes, destacou a beleza da estátua e da cidade que ele abraça: ¿A eleição vem em um momento especial para o Rio, o altíssimo astral que a cidade vive. O prêmio é extensivo à paisagem no seu entorno. Nenhum dos outros eleitos tem uma moldura tão bonita¿

A inclusão do Cristo na lista pode trazer 20% mais turistas e gerar 200 mil novos empregos no setor, na avaliação do presidente do Grupo Bradesco Seguros e Previdência, um dos maiores incentivadores da campanha, Luiz Carlos Trabuco:

¿ O famoso cartão-postal do Brasil conquistou um lugar na história da humanidade.