Título: Nas delegacias, só flagrantes
Autor: Alves, Maria Elisa e Mendes, Taís
Fonte: O Globo, 10/07/2007, Rio, p. 13

Voluntárias do Pan não conseguem fazer registro.

Os reflexos da greve da Polícia Civil já começaram a ser sentidos na cidade ontem à noite. Em cinco delegacias da Zona Sul e da Barra da Tijuca, repórteres do GLOBO receberam praticamente a mesma informação: os registros de ocorrência só estão sendo feitos nos casos de flagrante ou de remoção de cadáver. Na 12ª DP (Copacabana), havia cartazes na porta alertando sobre a paralisação dos policiais. Na 14ª DP (Leblon), além dos panfletos, os agentes também vestiam coletes pretos em alusão ao movimento de protesto.

Às vésperas do Pan-Americano, a greve pode afetar não somente a vida dos moradores do estado. As paraibanas Julieta Gomes e Antônia Souza, que vieram trabalhar como voluntárias nos Jogos, surpreenderam-se ao ver os panfletos de greve na porta da 12ª DP, por volta das 19h de ontem. Ao saírem de uma loja, elas perceberam que haviam perdido os cartões de crédito, mas só poderão pegar o registro do extravio daqui a dois dias.

- Estou adorando a cidade, as pessoas são muito hospitaleiras, mas essa greve é um absurdo, ainda mais agora perto do Pan-Americano. Nunca poderia imaginar uma situação como essa, nem nos meus pesadelos - afirmou Julieta.