Título: Deputado tucano estava no vôo
Autor: Freire, Flávio e Farah, Tatiana
Fonte: O Globo, 18/07/2007, O País, p. 3
Júlio Redecker iria para os EUA
BRASÍLIA. O líder da minoria, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), estava no vôo da TAM acidentado em Congonhas. A notícia fez com que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), cancelasse a viagem que faria hoje a Washington, nos EUA, com Redecker. O deputado teve atuação decisiva para a instalação da CPI do Apagão Aéreo. O PSDB e o DEM manifestaram ontem à noite disposição de aprofundar no Congresso as investigações sobre a segurança de vôos e as causas de acidentes aéreas no país. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), por meio de nota, foi mais duro na cobrança de providências ao governo e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Virgílio lamentou o fato de o líder da minoria na Câmara, Júlio Redecker (PSDB-RS), ser um dos passageiros do avião da TAM em duas notas. Em uma delas, com forte carga emocional diz que o "Brasil está desesperado" e que o presidente Lula "precisa agir e não falar". Virgílio diz que "O PSDB está em prantos e o Brasil também". "Para mim basta! O Brasil está desesperado, também!", conclui Virgílio. O DEM, também por meio de nota, lamentou o acidente, solidarizou-se com o PSDB e promete discutir as causas do acidente em momento oportuno.
Redecker, de 50 anos, está em seu quarto mandato como deputado é casado e tem três filhos. O ex-presidente do Internacional Paulo Rogério Amoretty também estaria no vôo.